Uso contínuo de anti-inflamatórios
Medicamentos são importantes para controlar doenças crônicas, reduzir riscos de complicações e recuperar a saúde. No entanto, quando ingeridos em excesso, podem ser muito mais prejudiciais.
Qualquer medicamento com uso indiscriminado pode causar danos à saúde. Os anti-inflamatórios possuem como mecanismo de ação o impedimento da produção de uma substância chamada prostaglandina, que é de grande importância para o bom funcionamento do organismo.
Os anti-inflamatórios corticoides também possuem a função de diminuir as defesas do corpo e devem ser usados apenas em casos de grande necessidade. Este cuidado é necessário porque os corticoides causam alterações metabólicas, como hipertensão e perda de potássio.
Os anti-inflamatórios podem diminuir o fluxo de sangue para os rins e liberam substâncias inflamatórias que podem causar lesão no tecido renal. Além disso, podem oferecer inchaço e retenção de líquido, levando ao aumento da pressão que é importante ser observada em pacientes previamente hipertensos.
Responsável técnico médico: Dr. Antonio Ramos Cavalheiro Neto
CRM 48064
RQE 86281
#CMACavalheiro #CMA #MedicinaIntegrativa #Saude #Medicina #MedicinaIntegrativa #CentroDeMedicinaIntegrativa #fratura